Isso é ser Santista

Nascer,
viver e
no Santos morrer

domingo, 26 de junho de 2011

capitão Edu Dracena

Com quatro títulos em cinco torneios pelo Clube, Edu Dracena é o segundo capitão santista a levantar o caneco da Libertadores

25/06/2011 18h56
Santosfc.com.br
Ao levantar o caneco da Libertadores na última quarta-feira (22), Edu Dracena se tornou o segundo capitão da história do Clube a alcançar o feito - Zito fez as vezes em 62 e 63. Além disso, ao incluir no currículo um dos poucos títulos que faltava, o zagueiro chegou à quarta conquista em cinco competições como titular do Peixe.
Edu Dracena chegou ao Clube no segundo semestre de 2009 vindo do futebol turco (Fenerbahçe). Se recuperando de uma lesão no joelho direito, disputou apenas duas partidas pelo Brasileiro daquele ano. Na temporada seguinte, já 100% recuperado, assumiu a titularidade e o posto de um dos líderes da equipe dentro de campo.
De lá para cá, o resultado do trabalho já soma dois Paulistas, a primeira Copa do Brasil da história do Clube e a conquista da Libertadores após 48 anos.
“Acho que nem o mais otimista dos santistas poderia imaginar isso. Na virada de 2009 para 2010, o clube passou por mudanças na direção (Luis Alvaro Ribeiro venceu as eleições e assumiu a presidência), mudanças no elenco. De repente, o time encaixou, começou a jogar bem, foi dando liga. Os meninos apareceram muito bem também. Nós tínhamos confiança no nosso potencial. Sabíamos que nosso elenco contava com bons jogadores”, disse em entrevista ao Globoesporte.com.
Aos 30 anos, Edu Dracena tem na carreira três campeonatos mineiros (2003, 2004 e 2006), todos pelo Cruzeiro. Defendendo o time de Minas, ainda foi campeão Brasileiro (2003) e da Copa do Brasil (2003). Agora, o capitão santista, que ainda comemora o título continental, começa a sonhar com o Mundial.
“O Barcelona é o melhor time do mundo. Tem provado isso com títulos. Além de jogar bem e bonito, eles vencem campeonatos. Agora, se conseguirmos vencê-los, poderemos nos equiparar a eles. Mas, na verdade, eu nem comecei a pensar muito nisso ainda. Estou curtindo primeiro a Libertadores. Depois, vamos pensar no Mundial. Além do mais, antes do Barcelona, vamos enfrentar um outro campeão continental e não podemos dar bobeira”, afirmou ao Globoesporte.com.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc | www.flickr.com/sereiasdavila
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @sereiasdavila | @multiplicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário